quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MAQUIAGEM

MAQUIAGEM E CABELO
TRANSFORMAÇÃO NESCESSÁRIAFALANDO DE MAQUIAGEM

Escolhida a roupa, passemos para a maquiagem. Conversamos com Carlos Fonseca, designer de cabelos do atelier Geanfranck Fonseca (isso mesmo, dentro do atelier existe um completo salão) e pedimos umas dicas. Preste bem atenção:A missa, que acontece na parte da tarde, pede uma maquiagem o mais leve possível; nada de muito rubor na pele, e cabelos soltos e naturais. Se você definitivamente não suporta cabelos soltos, o máximo que pode fazer é um rabo de cavalo. Se for no horário nobre (oito horas da noite e proximidades) aí você pode prender o cabelo e fazer uma maquiagem um pouquinho mais marcada, olho OU boca, NUNCA OS DOIS JUNTOS. Para a colação, cabelo solto ou preso de forma simples, de acordo com a beca e o capelo, se for usar. Maquiagem também simples, sem brilho (a beca é muito sóbria para isto). É um gloss e uma sombra de um tom só nos olhos, e já ficou bom pra foto. Agora, no baile, vale soltar a imaginação. Para quem usa muito cabelo solto, prender dá um ar de maturidade. Afinal, o baile de formatura é a chegada a um outro mundo, mais maduro; então você tem que se mostrar. Cabelos presos cacheados não cacheados bem marcados com rolinhos (é, "bobbies"... Pergunte pra sua mãe que ela vai se lembrar... Eles voltaram novamente), apliques para os cabelos curtos. Ou cabelos curtos bem penteados - é bobagem falar que não se penteiam cabelos curtos, combinando principalmente com o decote, que é quem define o cabelo. Cores manchadas, com mechas mais claras. Pretos com mechas vermelhas ou laranjas; vermelhos com mechas louras meio alaranjadas. Bastante "balaiage" só na frente. Maquiagem estilo Chanel bem marcada, bem delineada e com brilho. Olhos bem esfumaçados em tons terra e rosa, pele muito bem feita, boca romântica rosa ou vermelha.
Para os homens, cabelos mais naturais, mas com gel ou mousse. O baile pede cabelo bem marcado, bem delineado, a costeleta, a barba, o cavanhaque, tudo que compõe o rosto tem que estar bem marcado. E quem tem cabelo grande? Gel e rabo de cavalo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ACESSÓRIOS

ARCENAL COMPLETO
E VOCÊ SÁI ARRASANDO

SAPATOS MASCULINOS


Alugamos sapatos masculinos, pra você que só usa em momentos especiais, portanto não quer ter um no guarda roupa parado. Vários modelos.


VOCÊ DECIDE!!!!


Como já falamos, é fundamental num baile de formatura que nenhuma formanda se apresente com um vestido igual ao de outra. Se tal tragédia acontecer, e podem acreditar, já aconteceu, a noite está perdida porque não há como voltar pra casa para trocar. A não ser que a sua família possua um atelier de alta-costura, ou você seja uma destas poucas privilegiadas que tem mais de um "traje a rigor", ou pelo menos "passeio completo". Para evitar tais atropelos a maioria das pessoas que trabalha com aluguel de roupas costuma criar uma pasta para cada evento e ali anotar quais os modelos já foram alugados (seja primeiro ou segundo aluguel). Assim, ninguém aparece vestida de "espelho". Mesmo quem trabalha só com modelos exclusivos, como GEANFRANCK FONSECA, adota esta prática. "Muitas vezes as pessoas pedem modelos parecidos, mesmo que em cores diferentes; aí eu oriento para que se escolha um outro estilo para que cada uma possa realmente ter um modelo só para ela," diz o estilista. Nós oferecemos roupas para todas as ocasiões, assim você pode escolher a roupa da missa, da colação e do baile, num só lugar "aqui". Oferecemos também os acessórios, como sapatos masculinos e carteiras e, até mesmo brincos e gargantilhas entre outros. Se você tem o sonho e o poder aquisitivo de guardar para sempre aquele vestido como uma lembrança de um dos momentos mais importantes de sua vida, então vá em frente aqui também vendemos. Mas se não for este o caso, não se reprima; o aluguel é mais do que uma opção maravilhosa para você estrelar a sua noite de formatura, é, na verdade, uma grande solução para um problema que deixa muitas formandas de cabelos em pé.


CARTEIRAS, BRACELETES, BROCHES E BRINCOS

Várias opções em carteiras, braceletes e brincos, para você também alugar, tudo pra você sair completa para a celebração da grande conquista de sua vida.

PRIMEIRO ALUGUEL

SOB MEDIDA


COMO FUNCIONA

O aluguel é feito de duas maneiras. O chamado primeiro aluguel é o mais procurado, embora seja um pouco mais caro. Funciona assim: você vai até o atelier, senta-se com o estilista com hora marcada, conversa com ele, explica o que você quer e ele desenvolve um vestido especialmente para você, com a sua cara, do jeitinho que você sonhou. Aí suas medidas são tiradas e o vestido é confeccionado para você. É um vestido que ninguém nunca viu. Soa como uma compra comum, não é? A única diferença é que após a festa o vestido volta pra loja. E você volta pra casa após ter brilhado em seu traje de sonhos, sem que seu bolso sofresse tanto assim. Este vestido que retornou para a loja, vai então para o segundo aluguel. Este sistema também funciona com os ternos, que através de catálogos, você define peça por peça,muitas vezes criando um modelo único. Em nosso atelier, trabalhamos com os ternos através de pedidos com alfaiatarias.

VESTIDOS

INTEIRAMENTE
GLAMUROSA
Vestidos, longos e fluídos
Pretos ou de cores vibrantes
Entre as mulheres um modelito em comum é absolutamente inimaginável. Já pensou as mulheres de uma turma chegando ao baile vestidas exatamente igual? Todo mundo iria achar que a empresa de cerimonial tinha exagerado um pouco no número de recepcionistas. Por isto, o aluguel para mulheres funciona de uma forma bem diferente, como explica GEANFRANCK FONSECA, do atelier de alta-costura que ostenta seu mesmo nome, que a cada dia vem atendendo, mais e mais, suas clientes na base do aluguel. "Os eventos de formatura gastam muita roupa. Tem a missa, a colação, às vezes coquetel e baile. Assim as clientes vêm preferindo o aluguel, que fica menos de um terço do valor de venda. Com isto, você praticamente paga todas as roupas que vai usar em sua formatura pelo preço que pagaria na compra de um só vestido," reafirma ele.


Os curtos valem como dica para os coquetéis e colação de grau, uma vez que vestido aparecendo debaixo da Beca, não é bacana.







TERNOS

TERNOS...
SOCIAIS, A RIGOR E SMOKINGS

Os rapazes muito provavelmente já aventaram esta possibilidade. Como não há mesmo muita escolha de modelos e cores para ternos -, muitas turmas têm decidido por um modelo único para todos os formandos; o que fica até muito bonito e cria um diferencial. Você vê aquela turma toda igualzinha entre si e diferente de todos na festa; imediatamente, e a partir daí, em qualquer lugar você identifica os formandos. Para acompanhar o "smoking" não se usa mais a famosa gravata borboleta, porque o risco de que a turma de formandos seja confundida com os garçons é grande. Hoje é usado um tipo de gravata chamada "plastron"; uma gravata que já vem com o nó pronto. São duas partes fechadas na parte posterior do pescoço com velcro. Mais praticidade do que isto só se você já nascer de gravata.

KIT PLASTRON

Além do colete e da camisa a rigor, com nervuras, a gravata PLASTRON, hjoe é mais usada do que a borboleta, podendo varias de estilos, dentre italianas, francesas, drapeadas entre outras.

FORMATURA

CHEGOU A HORA DA FESTA E...
DA ESCOLHA DA ROUPA
Ao longo de todo o curso você vai pagando a formatura. Um pouquinho todo mês. Uma festa aqui, uma rifa ali e o montante arrecadado vai crescendo sem que você perceba, ou que pese severamente no seu bolso. Mas quando o grande dia se aproxima você se dá conta de um ponto muito importante que poderá causar um verdadeiro rombo no seu orçamento. E no de seu pai, sua mãe, irmãs e irmãos e até mesmo no dos amigos. As roupas para toda a família em todos os eventos de sua formatura. Não é pouco. São muitas roupas; roupas finas e, conseqüentemente caras; roupas de festa que, convenhamos, custa uma pequena fortuna; especialmente para mulheres. Se você é uma formanda que tem mãe e uma série de irmãs, você realmente está correndo o risco de falir toda a família. Mas, não se desespere, existe o aluguel de roupas. Vestido de baile, pouca gente tem no guarda-roupa. Primeiro, pelo que já falamos acima: preço; segundo, porque você não é convidada para tantos bailes assim, é? E se for, não vai ficar repetindo o mesmo vestido em todos. Já o homem pode repetir, mas nem todos podem se dar ao luxo de ostentar um "smoking" no armário. Sendo assim, se você não é filho nem filha de uma "socialite" busque uma solução no aluguel. É... Isto mesmo... Aluguel! E nem pense em torcer o nariz. E aqui você vai encontrar o modelo que tanto procura